Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[REGRAS] Pirataria

Ir para baixo

[REGRAS] Pirataria Empty [REGRAS] Pirataria

Mensagem por Joseph Korso Sex Fev 24, 2012 8:01 am

É proibido todo e qualquer vínculo - seja via links diretos ou indiretos - de acesso a conteúdos e/ou arquivos considerados facilitadores de PIRATARIA no fórum Protocultura.
Entende-se por PIRATARIA, download de vídeos, áudios e livros com direitos autorais reservados. Caso queiram passar tais informações para membros do fórum, que seja feito estritamente via [REGRAS] Pirataria I_icon13 Mensagem Privada. O time do fórum Protocultura não se responsabiliza pelos usuários que possam insistir em manter tais conteúdos disponibilizados online. Insistência acarretará em advertência e possível banimento.

Perguntas Frequentes:

  • Tenho um link de um vídeo no YouTube e quero postar no fórum, mas não sei se o mesmo possui direitos autorais reservados. Posso postá-lo mesmo assim?

Vídeos de sites como o YouTube, Vimeo, Google Videos e outros são permitidos no fórum. Caso o mesmo esteja violando os direitos autorais reservados por seu detentor, cabe ao site em si - o YouTube - retirar o mesmo do ar, não o fórum Protocultura.
  • Quero escrever sobre um livro muito bom e passar a versão virtual para os interessados. Posso fazer isso no tópico que criarei?

NÃO. Dicas e resenhas de livros podem ser feitas sem qualquer problemas, assim como pode indicar sites para a compra do mesmo, porém, caso deseje disponibilizar o livro através de versão digital, terá de fazer via Mensagem Privada para os interessados.
  • Se eu quiser postar algo sobre uma banda, um CD da mesma, posso disponibilizar algumas faixas?

NÃO. O que você pode fazer é disponibilizar algumas faixas via YouTube ou algum site oficial da banda que disponibilize as mesmas oficialmente. Compartilhar links que hospedam tais arquivos, como mp3 são considerados pirataria. Novamente, se quiser compatilhar tais arquivos, mesmo sendo uma cópia de um CD original que você possui, o faça via Mensagem Privada para os membros interessados.
  • Postarei sobre um filme, seriado, documentário e/ou palestras específicas. Quero deixar um link para que membros interessados possam fazer download deles via torrent, site de hospedagem de arquivos ou algo do tipo, posso fazer isso?

NÃO. Novamente: caso queira, terá permissão apenas via Mensagem Privada ou email com o membro solicitante. O que pode fazer é disponibilizar o video via YouTube e assemelhados, nunca diretamente para download.

Exemplos:

Proibido: Baixe arquivo X via torrent/4shared/Megaupload/Mediafire/etc

Permitido: Interessados na versão virtual/download/etc, solicitem via Mensagem Privada.


Caso tenha mais dúvidas referentes a postagens de conteúdos com direitos reservados, faça aqui no tópico, o qual será atualizado com a devida frequência. Sem mais, aproveite!
Joseph Korso
Joseph Korso
Fundador
Fundador

Masculino Aquário Brasil
Mensagens : 11
Karma/Dharma : 0
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 44
Localização : Sol Cluster

https://protocultura.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos