Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REIKI: Amor, Equilíbrio e Harmonia

Ir para baixo

 REIKI: Amor, Equilíbrio e Harmonia  Empty REIKI: Amor, Equilíbrio e Harmonia

Mensagem por Emanuel Silveira Ter Fev 21, 2012 12:45 pm

O que é o REIKI?




 REIKI: Amor, Equilíbrio e Harmonia  Ideograma-reiki






Reiki é uma palavra de origem japonesa que significa “Energia Vital Universal”. Podemos dividir a palavra em duas partes para entendermos seu significado de forma mais aprofundada.

Rei: Tem como seu significado Universal e refere-se à essência energética cósmica, que permeia tudo e todos. Poderíamos dizer se tratar da Energia Cósmica.

Ki: É a energia vital, a força biológica que habita nossos corpos. Essa força ou energia vital recebeu diversos e diferentes nomes de acordo com diferentes culturas: Ki para japoneses e coreanos, chi para os chineses, mana para os polinésios,orenda para os índios iroqueses americanos, prana na Índia, ruack em hebraico, barraka para os islâmicos, e energia bioplasmática para os russos.

O Reiki atua através da harmonização e energização dos corpos físico, emocional, mental e espiritual.

Para repassar Reiki é necessário que um Mestre Reiki inicie o aluno (praticante) através de um processo de iniciação (sintonização). Neste processo de iniciação transmite-se energia ao iniciado de uma forma amplificada, atuando de tal maneira que se cria a partir desse momento um canal aberto pelo qual a energia Reiki passa a fluir.

O processo de transmissão de Reiki se dá através da imposição de mãos, por parte do Reikiano, sobre determinadas áreas do corpo do receptor.

No Tibete existem registros de técnicas de cura através da imposição de mãos há mais de 8 mil anos. Essas técnicas se expandiram pela Grécia, Egito, Índia e outros países apesar de terem-se perdido por um longo período. Tendo sido redescoberta pelo Sr. Mikao Usui recebeu por este o nome Reiki.




 REIKI: Amor, Equilíbrio e Harmonia  Reiki

Emanuel Silveira
Emanuel Silveira

Masculino Libra Brasil
Mensagens : 2
Karma/Dharma : 2
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 41
Localização : Planeta Azul

http://guerreirosdaluzmaior.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos